Buzz Clifford - See Your Way Clear (LP Dot Records DLP 25965, 1969).
Produção de Richard Delvy.
Género: Rock, Blues Rock
Buzz Clifford (nascido Reese Francis Clifford III, 8 de outubro de 1941, Berwyn, Illinois/EUA) é um cantor pop, com uma voz bastante versátil, guitarrista e compositor americano.
Frustrado com a música, Clifford alistou-se na Guarda Nacional em 1964, tendo-se mudado para Los Angeles, onde foi contratado pela Hastings Music como compositor, produzindo material para Keith Barbour ('Echo Park') Petula Clark, Kris Kristofferson, e Leon Russell.
Mais tarde, em 1968, Buzz ingressou na banda Hamilton Streetcar como substituto do guitarrista Michael Georgiades. O grupo conseguiu gravar um LP pop-psych interessante antes de Clifford ter decidido sair para ressuscitar a sua carreira a solo. Com as suas referências e os seus sucessos na composição, assinou um contrato com a Dot (que, coincidentemente, tinha sido o selo da banda Hamilton Streetcar). Em resultado, foi lançado em 1969 o álbum "See Your Way Clear", produzido pelo ex-baterista dos Challengers, Richard Delvy (que também produziu o álbum dos Hamilton Streetcar). Para o efeito, Clifford reuniu-se com uma extensa lista de amigos, incluindo membros dos Colours (Jack Dalton, Robbie Edwards, e Gary Montgomery), dos The East Street Kids (David Doud, Mark Doud e David Potter), e alguns membros dos Moon, David Jackson e David Marks . Clifford foi responsável pela composição de nove das onze faixas. Musicalmente, o álbum é bastante diversificado, incluindo faixas de country-rock ('Hollywood Joe'). pop ('(Baby I Could Be) So Good At Loving You'), e rock (uma versão dos Hamilton Streetcar, 'I See I Am').
Faixas/Tracklist:
A1. Procter & Gunther 02:10
A2. I Am The River 02:47
A3. Hollywood Joe 03:12
A4. Ocean Liner 02:37
A5. Hawg Frog 04:00
A6. Angeline 01:35
B1. We'll All Get By 02:35
B2. Children Are Crying Aloud 03:03
B3. Echo Park 03:59
B4. (Baby I Could Be) So Good At Loving You 02:46
B5. I See I Am 08:18
Músicos Intervenientes:
Buzz Clifford (aka Reese Francis Clifford) – Voz e guitarra
Joseph Burnett, Matt Moore, Gary Montgomery - Teclados
Steven Bruton, Steven Bruton, Robbie Edwards, Clark Garmon, David Marks - Guitarras
Mike clough - Percussão
Glenn Crocker - Órgão
Jack Dalton - Concertina
David Doud - Guitarra, Baixo
Micahel Doud, Dave Jackson, Carl Radle - Baixo
Jim Keltner, David Potter - Bateria
Bernie Leadon - Dobro
Dan Mani – Teclados, Órgão
Dan Moore - Guitarra, Teclados
Kay Montgomery – Órgão de tubos
LP gentilmente cedido pelo nosso amigo Harry Bancroft, a quem agradecemos.